Blog Tempo Presente

Salvador concentra mais de 53% dos casos de microcefalia na Bahia

No Estado da Bahia, até o dia 12 de dezembro de 2015, foram notificados 180 casos suspeitos de microcefalia com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Os casos ocorreram em 42 municípios, tendo Salvador registrado 97 casos, o equivalente a 53,8% do total de notificações.

Dentre os 180 casos, foram notificados seis óbitos nos municípios de Salvador (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1) e Itabuna (1), porém não consta a informação do perímetro cefálico.

Nesta quarta-feira (16), às 14h, a convite da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o neuroepidemiologista americano, James Sejvar, do Centers for Diseases Control and Prevention (CDC), nos Estados Unidos, estará em Salvador. Na oportunidade, será realizada uma palestra no auditório da Fiocruz, em Brotas, sobre as investigações em curso dos agravos associados ao zika, chikungunya e dengue.

Na quinta-feira (17), o governador Rui Costa e o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reúnem com os prefeitos dos municípios com maior incidência de zika, chikungunya e dengue.


COMPARTILHAR