Rotary Itabuna Sul lança Projeto de Recuperação de Nascentes

nascentes 1O Rotary Clube Itabuna Sul lançou , na Fazenda Lavoisier da Colossal, área do Bairro Nova Ferradas, o Projeto Recuperação de Nascente, contando com o apoio do Instituto Biofábrica de Cacau e da Ceplac. A ação marca a ampliação das ações sociais do clube de serviço que pretende incentivar agropecuaristas e a população como um todo ao plantio de árvores frutíferas e essências florestais da mata atlântica, principalmente na recomposição de nascentes em áreas degradas.

A presidente do Rotary Itabuna Sul, France Torres, disse que o projeto sinaliza o ingresso do clube nas ações voltados ao meio ambiente e ao saneamento básico depois de inúmeras atividades dedicadas à área social. “A partir de agora vamos estimular programas e projetos que sejam eficientes na recuperação de nascentes e de mananciais”, afirmou.

A dirigente, cujo mandado à frente do clube de Rotary se encerra na primeira semana de julho, lembou que o Sul da Bahia sofreu severa seca há um ano e meio com graves consequências para o abastecimento humano e dessedentação animal e paraprodução hortigranjeira e agropecuária. “No médio e longo prazos o replantio de árvores pode minimizar os efeitos da estiagem”, ressalta.


Comentários