Blog Tempo Presente

Ribeira do Pombal recebe sinal digital da TVE

Resultado de imagem para Ribeira do Pombal recebe sinal digital da TVEOs moradores de Ribeira do Pombal tem acesso a partir desta sexta-feira (6) a toda programação da TVE, com alta qualidade de som e imagem digital. A inauguração do sinal contou com a presença do Governador do Estado, Rui Costa.

Os pombalenses poderão acompanhar todo o conteúdo qualificado e diversificado da tv pública, que vai desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais, através do canal 10.1.

“Pedi para aumentar o conteúdo local e regional na TVE. Eu quero o povo da Bahia se vendo na TV. A gente não pode ficar vendo só o povo do Sudeste na nossa televisão, tem que passar as festas da Bahia, o Carnaval, o São João. Tem que passar os esportes da Bahia. O nosso povo precisa se ver na televisão. Nós aumentamos o conteúdo local e a TVE ampliou muito a audiência. As pessoas cada vez mais assistem a TVE e agora aqui em sinal digital também”, disse o Governador.

O investimento do Governo do Estado na nova estação retransmissora foi de R$ 129 mil, e a implantação faz parte do projeto de expansão do sinal digital que contempla todos os 27 Territórios de Identidade alcançando 5 milhões de baianos no interior.

Há 34 anos no ar, a TVE é a Casa do Futebol baiano, com a transmissão exclusiva de seis campeonatos, além de ser responsável por realizar a maior cobertura do Carnaval, destaca-se também por ser a única a exibir o São João da Bahia e os principais shows que ocorrem no Estado. A emissora também vem firmando parcerias importantes e exibe conteúdos produzidos pelas universidades púbicas estaduais e federais da Bahia, além de conteúdos internacionais.


COMPARTILHAR