Blog Tempo Presente

Revista e site reforçam transparência da informação na Bahia

revistaReforçar a democratização e a transparência das informações sobre o Governo do Estado é o objetivo da revista Terra Mãe e do Mapa da Mídia, produzidos pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) e lançados na manhã desta segunda-feira (21), durante um café da manhã promovido para a imprensa baiana no Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Salvador.

A publicação anual reúne as principais ações e projetos do primeiro ano de gestão do governador Rui Costa. Já a ferramenta online tem como finalidade agrupar todos os veículos de comunicação do estado, por município, entre jornais, rádios, emissoras, sites noticiosos e revistas regionais.

O lançamento ocorre no momento em que a Bahia assume a primeira posição no ranking nacional de transparência, de acordo com a Escala Brasil Transparente, pesquisa realizada pela Controladoria Geral da União (CGU). Para o governador, que esteve no lançamento das ações, essa é uma oportunidade de aproximar o trabalho de comunicadores de todo o estado da administração estadual.


COMPARTILHAR