Blog Tempo Presente

Revisão do Enem FTC reuniu centenas de estudantes

Nada mais, nada menos que 1.260 estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública e privada e de cursinhos pré-vestibulares de Itabuna e de outros municípios do Sul da Bahia garantiram sucesso à Mega Revisão Enem 2016, promovida pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na noite da última terça-feira (18), no espaço de eventos Terceira Via Hall. A “aula-show”, que foi ministrada por oito professores convidados de Salvador e de colégios e cursinhos da região, contou com a participação musical da dupla Rian Girotto & Henrique.

Antes mesmo da abertura dos portões, às 17 horas, já era grande o movimento nas imediações do local. Quando o professor Ricardo Carvalho, pontualmente às 18h30min, subiu ao palco para o início das aulas, o plenário que tem capacidade máxima para 1.200 pessoas já estava completamente lotado. Para possibilitar que outros 60 estudantes vindos de municípios vizinhos pudessem participar da Mega Revisão, a coordenação teve que alocar mais cadeiras no espaço.

Saudando os estudantes, o diretor de Operações da Rede de Ensino FTC, Cristiano Lôbo, disse que o objetivo da Mega Revisão é proporcionar aos candidatos que irão fazer Enem, marcado para os próximos dias 5 e 6 de novembro, uma melhor preparação para a avaliação. “Hoje, o Enem é o principal processo seletivo para acesso às vagas nas universidades públicas, bem como para quem deseja cursar uma Instituição de Ensino particular, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou do Programa Universidade para Todos (Prouni). Neste sentido, a FTC quer que todos possam concorrer em condições igualitárias”, afirmou.


COMPARTILHAR