Reunião em Itabuna vai discutir atrasos nos terceirizados da educação

Reuniao_terceirizados_sindilimp_07_03_2016O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da Bahia (Sindilimp), convoca os trabalhadores terceirizados nas escolas do Estado, sediadas pelo Núcleo Regional de Educação de Itabuna-NRE5, para uma reunião nesta quarta-feira(09) às 8h, na sede do Sindicato,  localizada na praça Olinto Leone, Centro de Itabuna. No mesmo dia acontecem mobilizações em todo o Estado, incluindo uma assembleia no Centro Administrativo-CAB, em Salvador.

Na pauta, o Sindilimp irá discutir e fazer encaminhamentos com a categoria sobre os constantes atrasos no pagamento de salários, vale transporte e vale alimentação pelas empresas responsáveis da contratação dos trabalhadores que atuam na limpeza, portaria e no setor administrativo das escolas.

A informação segundo o coordenador regional do Sindilimp, José Carlos Conceição de Jesus, é que “nem a as empresas e o Estado deram previsão de quando serão pagos os salários, vale transporte e vale alimentação dos trabalhadores, que em algumas empresas chegam a três meses de atrasos”. José Carlos acrescenta que “os trabalhadores já estão sem poder fazer a feira e passando dificuldades, uma situação inaceitável”, conclui.


Comentários