Blog Tempo Presente

Restauração da BA-651 beneficiará 410 mil moradores do Sul da Bahia

Restauração da BA-651 beneficiará 410 mil moradores do Litoral Sul baiano -  Portal Gov Bahia

A restauração de 26,8 km da BA-651 facilitará a ligação de Itapitanga com os municípios do Litoral Sul baiano. O aviso de licitação para a requalificação da rodovia entre Itapitanga e Coaraci saiu no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta quinta-feira (17). A obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) também beneficiará o escoamento da produção do cacau e da pecuária e o desenvolvimento do turismo na região.

Os serviços atenderão 410 mil pessoas nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Itajuípe e Almadina, junto com Itapitanga e Coaraci. Além da segurança viária, a recuperação do trecho ajudará no deslocamento dos moradores de Itapitanga em direção a Coaraci, Itabuna e Ilhéus para o acesso a saúde, educação e o setor de comércios e serviços. O investimento previsto é de R$ 13,1 milhões.

“Estamos realizando ações importantes na área de Infraestrutura que contribuem para o desenvolvimento econômico do Litoral Sul do estado, a exemplo, o andamento do processo licitatório para a implantação da BA-649, entre Ilhéus e Itabuna. Também inauguramos recentemente a restauração do Semi-Anel Rodoviário de Itabuna e a duplicação da BA-001, em Ilhéus, do entroncamento da BR-251 até o Hotel Opaba.”, destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.Facebook


COMPARTILHAR