Reitor da UFSB finaliza atividades na Itália com parcerias entre universidades internacionais

parma-latA Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB, representada pelo Reitor Naomar de Almeida Filho, participou da Assembleia e Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), na Universidade de Parma, Itália. O foi encerrado, com uma solenidade presidida pelo Reitor Loris Borghi, dando posse ao novo Presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), Reitor da UFPI José Arimatéia.

parma-latNa Conferência entre Reitores, a UFSB foi procurada para intercâmbio acadêmico com as universidades húngaras. Em breve, para concretizar o acordo, a Universidade receberá a visita da Professora Julia Morován, Secretária de Assuntos Internacionais, na perspectiva de receber alunos de graduação e Mestrados das universidades de Budapeste, em todas as áreas de conhecimento.

Outro ponto consolidado, foi a abertura de intercâmbio com as universidades italianas a partir de missões a serem realizadas no primeiro semestre de 2017, com a visita dos docentes da UFSB à Itália e a vinda de docentes italianos das áreas de Alimentos, Ambientais, Economia e Gestão para especificar os termos de cooperação.

Também está avançado ainda está o acordo com a Universidade de Birmingham, que propôs um convênio bilateral, com foco nas áreas de Educação e Ciências Sociais, através da sua Diretora de Parcerias Internacionais, Professora Bárbara Fawcett, que também visitará a Instituição em 2017.

De acordo no Naomar Almeida Filho, “a UFSB finaliza a Assembleia e o Seminário com diversas conquistas alcançadas: a aceitação por unanimidade para ser membro do GCUB, parcerias com universidades internacionais em andamento, despertar de interesse de outras Instituições por sua singularidade e divulgação do seu trabalho para a sociedade internacional”.


Comentários