Blog Tempo Presente

Reforço nas ações de Combate ao Aedes aegypti em Itabuna

site_000000050021A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está liberando larvicida e equipamentos, incluindo três novos carros fumacê para o combate ao mosquito Aedes aegypti, em Itabuna, no Sul do Estado. O anúncio foi feito pelo superintendente de Gestão de Sistemas de Regulação de Atenção à Saúde, José Saturnino Rodrigues, durante a inauguração do QG de Combate ao Mosquito, um espaço exclusivo para atender pacientes com sintomas de dengue, zika vírus e chikungunya.

De acordo com José Rodrigues “essa ação conjunta dos governos Federal, Estadual e Municipal é fundamental, além da participação da comunidade, num trabalho que deve ser permanente”. A Sesab liberou novos repasses para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que mantém os hospitais Calixto Midlej, qg dengueManoel Novaes e São Lucas, e para a Maternidade da Mãe Pobre, ampliando a oferta de leitos. O Hospital São Lucas mantém uma unidade para tratamento de casos de dengue, zika vírus e chikungunya.

O prefeito de Itabuna Claudevane Leite destacou que “mais de 90% dos focos do mosquito estão nas residências e é preciso que a população colabore nessa guerra contra o mosquito”. “Essa parceria com o Governo do Estado é fundamental é fundamental nesse enfrentamento ao mosquito e temos recebido todo o apoio da Sesab, com medicamentos, equipamentos e profissionais de saúde”


COMPARTILHAR