Blog Tempo Presente

Rede estadual de educação volta às aulas depois de recesso

Mais de 900 mil estudantes da rede estadual voltarão às aulas nesta segunda-feira (6). O retorno vem acompanhado de novos desafios, propostos pelo Governo da Bahia, no programa Educar para Transformar.

O foco é a melhoria da qualidade da educação pública por meio da participação de todos os setores da comunidade escolar.

Os estudantes passam a ter mais direito à voz na gestão escolar, com a eleição de cerca de 20 mil líderes de classe que iniciam sua participação como representantes de turma de cada sala de aula das escolas da rede estadual.

O programa Educar para Transformar também quer ampliar a participação das famílias nas escolas neste segundo semestre, com a eleição do Colegiado Escolar.

A Secretaria da Educação está convocando os pais para procurar as escolas de 6 a 10 de julho, para participar do processo eleitoral.

O Colegiado é formado pelo diretor da escola e representantes dos professores, funcionários, estudantes e também das famílias. A eleição está marcada para acontecer de 21 a 24 de julho.


COMPARTILHAR