Blog Tempo Presente

Provas do concurso para Professor da Uesc começam dia 10 de julho

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realiza, no próximo domingo, dia 10 de julho, a primeira etapa de Provas Escrita referente ao Concurso Público para Professor Auxiliar e Professor Assistente, conforme o Edital 044/2022. As provas serão aplicadas no Campus Professor Soane Nazaré de Andrade, sede da instituição. Os portões dos locais de prova serão abertos às 8 horas e fechados, impreterivelmente, às 8h30min.

O Concurso visa o preenchimento de 49 vagas existentes, sendo quatro para o cargo permanente de Professor Auxiliar, e 45 para Professor Assistente, reservadas a candidatos (as) portadores (as) de diploma ou equivalente de graduação, mestrado ou doutorado, de acordo com a formação exigida para cada cargo. Do total de vagas, 15 são destinadas a autodeclarados (as) pretos ou pardos e duas para pessoas com deficiência.

Os/as candidatos (as) inscritos devem comparecer ao local de provas com o uso de máscara, apresentar o comprovante vacinal da covid-19 de pelo menos as duas primeiras doses e o documento de identificação oficial com foto. Além de portar caneta esferográfica de cor azul ou preta. Conforme a presidente da comissão organizadora do concurso, professora Rosana Lopes, foram inscritos cerca de 1.500 candidatos ao cargo de professor.

Vale salientar que as provas do concurso serão efetivadas nesse período em virtude de o edital de inscrições ter sido lançado antes do calendário eleitoral deste ano. A posse dos candidatos (as) classificados (as) e convocados (as) ocorrerá no início de 2023.

As etapas das provas Didática, defesa do Plano de Trabalho e Prova de Títulos serão realizadas a partir do dia 26 de julho, de acordo com as respectivas matérias, conforme calendário disponível na página Concurso Professor no site www.uesc.br.


COMPARTILHAR