Blog Tempo Presente

Projeto da Faculdade Aberta da Terceira Idade agrada participantes

Oficina de Arte e Cultura (12)A nova fase da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FTerCeira Idade) está agradando os idosos que participam do projeto desenvolvido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna. Neste semestre estão sendo implementandos novos cursos e oficinas, a exemplo do de Defesa Pessosal, Arte e Cultura, Legislação e Cidadania, bem como Dinâmica de Grupo, Alongamento, Treino de Equilíbrio e Propriocepção. Também são ofertados cursos de Saúde do Idoso, de Inclusão Digital, Nutrição e Psicologia e a Melhor Idade.

“Isso aqui está sendo uma maravilha para nós que chegamos à terceira idade e precisamos reapreender a viver numa outra perspectiva, buscando uma melhor qualidade de vida, conhecendo os nossos direitos e estabelecendo novas relações de amizade”. Assim a professora aposentada Creusa Maria de Oliveira Brito elogiou as atividades FTerCeira Idade. Natural de Salvador e há 8 anos desenvolvendo um trabalho missionário no Sul da Bahia, ela destacou o quanto tem sido importante a participação dela no projeto.

“Eu que vivi toda a minha vida na capital do Estado, após a aposentadoria não tinha tido a oportunidade de participar de uma atividade desta natureza, dedicada às pessoas da terceira idade. No ano passado fiquei sabendo que a FTC oferecia gratuitamente esse serviço e logo procurei me inscrever. Estou muito feliz por tudo que estou vivendo e aprendendo aqui, principalmente agora com a diversificação das oficinas e cursos”, disse Creusa Maria.


COMPARTILHAR