Blog Tempo Presente

Projeto Cultura e Arte do Colégio Jorge Amado reúne autores do Sul da Bahia

whatsapp-image-2020-10-14-at-10-13-54

 

O Colégio Jorge Amado, em Itabuna, realiza de 14 a 16 de outubro o projeto Cultura e Arte, que faz parte do planejamento pedagógico anual, em que adota metodologias de ensino que favoreçam o desenvolvimento cognitivo e social dos seus estudantes, e que além de ressignificar o aprendizado, favorece a forma de pensar mais livre, sem tantos preconceitos.

O projeto busca ainda enraizar a cultura sulbaiana e valorizar os escritores regionais, propondo aos estudantes um momento de conhecimento, prazer e arte, através do diálogo com os escritores.

Em função da pandemia do coronavírus, que obriga a um distanciamento social, os bate papos serão transmitidos no perfil do colégio no instagram (@colegiojorgeamadoitabuna).

A mediação será feita por professores do colégio e os convidados, além de discutirem sobre a Literatura Regional, também apresentarão suas obras autorais.

PROGRAMAÇÃO

Dia 14, escritores convidados Ruy Póvoas, às 19 horas, Jailton Alves, às 20 horas, mediadora professora Miralva Moitinho

Dia 15, escritores convidados Daniel Thame às 19 horas, Walmir do Carmo, às 20 horas, mediadora professora Vânia de Jesus.

Dia 15, escritores convidados Iolanda Costa, às 19 horas, e Reinan Braga às 20 horas, mediadora professora Fernanda Brasil.


COMPARTILHAR