Blog Tempo Presente

Projeto Alerta Comunidade em Buerarema

bueraremaOs alunos da Escola José Nery Constant participaram quinta-feira, dia 27, de uma palestra que faz parte do Projeto Alerta Comunidade – Diga não à violência, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social-SMAS, representada pelas equipes do CRAS, CRAS e Conselho Tutelar.

As palestra foi ministrada pelo Coordenador do Creas, Luciano Lopes, cujo tema foi discriminação racial, com a participação da coordenadora do Bolsa Família, Telma Araújo e a presidente do Conselho Tutelar, Adnorá Silva. Após a palestra, foram realizadas algumas dinâmicas com os alunos envolvendo o mesmo tema.

O objetivo do projeto é o de garantir acompanhamento aos serviços de apoio, informação, orientação e reflexão à famílias na qual haja algum membro em situação de ameaças ou violação de direitos.

Segundo o coordenador do Creas, Luciano Lopes, o “Alerta comunidade”, visa levar atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos. “Buscamos por meio dessas ações preservar e fortalecer os vínculos familiares, comunitários e sociais, bem como a consolidação da função protetiva das famílias vulneráveis e ou em situação de risco pessoal e social”. Concluiu Luciano.


COMPARTILHAR