Blog Tempo Presente

Programa de prevenção às drogas quer mobilizar 100 mil estudantes em 2017

pro-drgImplementado pela Polícia Militar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) quer atingir a meta de mais de 100 mil alunos inscritos, em 2017.  Este ano, mais de 70 mil estudantes foram certificados pelo Proerd, 5 mil deles em solenidade realizada na última terça-feira, com a presença do governador Rui Costa. Através do programa, policiais militares treinados para abordar o tema desenvolvem um curso de prevenção às drogas e violência, que é aplicado em sala de aula, em parceria com escolas públicas e privadas.

O Proerd  tem caráter social preventivo e trabalha com grupos de alunos do 5º ao 7º anos do ensino fundamental, de 9 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre PM, escola e família. O material didático utilizado é adaptado do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (Dare).

“Queremos que, a cada ano, tenhamos mais jovens participando e se informando sobre os perigos das drogas e a importância de prevenir a violência”, explica o porta-voz da PM baiana, capitão bruno Ramos. Para participar do programa, é necessário que o representante da escola procure a unidade da PM mais próxima e inscreva seus estudantes. As ações ocorrem ao longo do período letivo dos estudantes.


COMPARTILHAR