Blog Tempo Presente

Profissionais do Sul da Bahia recebem formação para elaborar projetos sociais

Curso_projetos_assesba_Joao_27_11_2015Uma iniciativa inovadora da Associação dos Economistas do Sul da Bahia(Assesba), está dando  oportunidade para profissionais de diversas áreas de formação se qualificarem para elaborar projetos. Com  início nesta sexta-feira(27) na UESC, o curso é realizado em parceria com o Programa de Apoio aos Egressos de Economia (PAECE), Escritório de Projetos (EPEC), e o Departamento de Ciências Econômicas(DCEC).

Para o Assistente Social, Bruno Novais Nascimento do municipio de Jussari, o curso de “Elaboração e Análise de Projetos” atende a uma carência da região. “Esse curso vai nos ajudar bastante na elaboração de projetos sociais no município”, afirma Bruno. Ele acrescenta que “depois do governo Lula tem muitas oportunidades a partir das políticas públicas e programas desenvolvidos pelos governos, tendo mais possibilidades de trabalho para os profissionais que sabem fazer projetos”, concluiu.

Segundo o economista e professor João Carlos de PáduCurso_projetos_assesba_Nerley_27_11_2015a Andrade, facilitador do curso, o consultor em projetos sociais “precisa além de ficar atento aos editais, saber escrever bem o projeto colocando com clareza e ilustração a parte do diagnóstico, contextualização e o problema”. Pádua considera na metodologia participativa e inclusiva, o melhor caminho para se obter um bom diagnóstico em comunidades demandante de projetos.

Neorley Batista Carvalho, economista e presidente da Assesba, salientou que o curso de Elaboração e Análise de Projetos terá carga horária de 60 horas divididas em três módulos, sendo parte dela não presencial para pesquisas e exercícios. “Oferecer cursos de aperfeiçoamento para os economistas e profissionais de outras áreas é um dos nossos objetivos enquanto Associação. Pensamos no desenvolvimento regional com a participação de todos os atores”, disse Neorley Batista.

Curso_projetos_assesba_plenaria_27_11_2015

Curso_projetos_assesba_27_11_2015


COMPARTILHAR