Blog Tempo Presente

Produção da agricultura familiar pode ser conferida até este sábado (04) na Bahia Farm Show

Ainda dá tempo de conferir a participação da agricultura familiar e economia solidária do estado na Bahia Farm Show, que termina neste sábado (04), no município de Luís Eduardo Magalhães.

São mais de dois mil produtos para a comercialização das 34 cooperativas que estão presentes, com produtos como iogurtes de umbu e café, mel, queijo de cabra, frutas desidratadas, cafés, cortes especiais de cabritos e cordeiros, artesanatos e muito mais.

Entre as cooperativas está a Cooperativa Dos Produtores de Artefatos de Couro da Comunidade de Tracupá, que traz a marca Tracupá. A artesã Mercia Ribeiro destaca que a participação da cooperativa na feira está sendo muito importante. “Trouxemos muitos produtos como bolsas, mochilas, carteiras, cintos e chapéus. Trabalhamos com couro legítimo, com ferragem de primeira qualidade, produtos que têm grande durabilidade, e podemos apresentar a este grande público”.

Outra cooperativa que participa é a Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag), de Várzea Nova. A estudante de Engenharia Agronômica na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Bruna Porto, conheceu os produtos e aprovou. “Não conhecia a marca. São iogurtes exóticos. Gostei muito do de café, tem o aroma, mas o meu preferido foi o de licuri, gosto muito de oleaginosas, e esse coquinho deu sabor especial ao iogurte”.

A Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária é uma realização do Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.


COMPARTILHAR