Blog Tempo Presente

Procon realiza mutirão de negociação de dívidas com instituições financeiras e bancárias

Procon faz mutirão de negociação de dívidas com instituições financeiras e  bancárias – Folha de Bar

Durante todo o mês de novembro, a Superintendência de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), realiza o Mutirão da Negociação e Orientação Financeira com instituições financeiras e bancárias. As dívidas serão negociadas pela plataforma de mediação de conflitos www.consumidor.gov.br.

O objetivo da ação é oportunizar aos consumidores baianos a negociação para que possam quitar as suas dívidas ou estabelecer melhores condições de pagamento.

O mutirão envolve a participação de mais de 160 instituições financeiras. Podem ser negociadas dívidas que estão em nome de pessoa física; as que estão em atraso; contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia (financiamentos de veículos ou imóveis). A empresa tem 10 dias para responder, enquanto consumidor tem 20 dias para avaliar.

O consumidor deve se cadastrar no site www.consumidor.gov.br ou pelo aplicativo disponível em Android e IOS, verificar se a empresa já está cadastrada, clicar em “Registrar reclamação” e, no campo PROBLEMA, selecionar a opção “Renegociação/Parcelamento de Dívida”.


COMPARTILHAR