Blog Tempo Presente

Presidente do FNDE anuncia recursos para Uruçuca

Exibindo 19875342_1957368557877105_7434433648276331551_n.jpgO presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvano Pinheiro, anunciou a liberação de R$ 200 mil para compra de equipamentos e mobiliário escolar para a rede municipal de ensino de Uruçuca. Silvano participou da apresentação do projeto da nova escola de Serra Grande, ao lado do deputado federal Paulo Azi (DEM) e do prefeito Moacyr Leite Jr., neste final de semana.

O projeto da nova escola é inovador. Ocupando uma área de 28 mil metros quadrados, a escola contará com espaços específicos para a educação infantil e Ensino Fundamental  e espaço para estudantes de todas as idades e para a comunidade.

“Será um campus de educação básica inovador com uma concepção de educação não apenas integral como integrada e sustentável”, observa o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior. O projeto, segundo o gestor, é resultado de diálogo da comunidade escolar, gestores públicos e especialistas.

Moacyr destacou o cuidado do presidente do FNDE em conhecer o projeto in loco, além do papel do deputado federal Paulo Azi em atuar para que o município seja atendido com agilidade. A concepção do campus de educação básica vem sendo delineada há mais de quatro anos. “Além das salas tradicionais, a escola contará com espaços inovadores para estimular ainda mais o ensino aprendizagem”, reforça o prefeito.

O evento contou com a participação de secretários municipais, vereadores e autoridades ligadas à educação no município. “Todos puderam conhecer o projeto e o possível terreno onde será construída a escola”, disse o prefeito Moacyr Leite Jr.


COMPARTILHAR