Blog Tempo Presente

Prefeituráveis destacaram a importância de envolver a sociedade nas demandas locais

thumbnail_roberto-jose-e-capitao-azevedo-entregaram-o-plano-de-governo-ao-presidente-ronaldo-abudeOs candidatos a prefeito, Capitão Azevedo (PTB) e vice, Roberto José (PR) estiveram na noite desta segunda-feira, 12, na sede da Associação Comercial e Empresarial – ACI de Itabuna, apresentando o Plano de Governo aos empresários. As reuniões com os candidatos a prefeito e vice-prefeito vêm sendo realizadas de forma democrática e com a participação de representantes da classe empresarial, interessados em conhecer o perfil dos candidatos e as suas propostas.

Dentre as ações, o Capitão Azevedo, que já foi prefeito de Itabuna (2009-2012) falou em inovar o modelo de gestão da Prefeitura Municipal, “através da criação de um Conselho de Desenvolvimento de Itabuna, para envolver a sociedade civil organizada nas discussões sobre as principais demandas da cidade”.

Azevedo falou ainda em mobilidade urbana e segurança pública. Sinalizou em dar prioridade a contratação de técnicos para a gestão, em revisar e ampliar o sistema de videomonitoramento e semáforos, e da necessidade de investimentos estruturantes. O candidato destacou a importância de buscar recursos nas esferas do Estado e da União para investir na infraestrutura da cidade, a médio e longo prazo.

Estas e outras ações pontuadas pelos candidatos estão contidas na Carta Compromisso, que foi apresentada pelo presidente da ACI, Ronaldo Abude. O objetivo, além de ouvir, é de garantir dos prefeituráveis, após eleito, a realização da gestão pública com base nas propostas dos empresários, para os investimentos em políticas públicas de desenvolvimento econômico e social do município.

 

 


COMPARTILHAR