Blog Tempo Presente

Prefeitura de Uruçuca garante quatro dias de carnava

unnamedA confirmação do carnaval deixou a população de Uruçuca, no sul da Bahia, com um sorriso estampado no rosto. O Carnaval Folia da Gente é organizado pela Prefeitura Municipal e acontece, de 25 a 27 de fevereiro, no distrito de Serra Grande e, no dia 28, na sede do município; quase 20 atrações compõem a programação. Segundo o prefeito Moacyr Leite, o grande desafio foi enfrentar a situação precária encontrada pela nova gestão e o momento de crise por que passa o país.

“Estamos reformando as escolas porque elas estavam em péssimas condições e isso demandou um esforço financeiro da Prefeitura, além de vários outros problemas. A gente trabalhou duro nesses dois primeiros meses para garantir a normalidade dos serviços públicos e também o carnaval. A festa é muito importante porque é o momento da população se divertir e o principal – atrai turistas de vários lugares para nosso destino, gera renda, trabalho”, detalhou o prefeito.

Além da programação cultural, a Prefeitura está organizando estrutura, segurança e aparato de saúde. A festa vai contar com o apoio de setores diferentes da gestão como a Secretaria de Saúde que vai montar um esquema para atender as necessidades dos foliões. O prefeito assegurou que a tradição do carnaval será mantida.

“Esse ano teremos a festa que foi possível fazer. Mesmo com o pouco tempo para planejar e ainda a crise que afeta todo mundo, organizamos tudo com muito carinho para acolher os foliões e garantir a alegria. Agora, ano que vem vai ser melhor ainda porque teremos mais tempo para planejar, buscar recursos, parcerias, trazer a população para esse processo”, disse o prefeito.


COMPARTILHAR