Prefeitura de Ibicaraí leva serviços da Assistência Social para o distrito da Saloméa

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS José Nery de Santana, iniciou na última semana o atendimento à população do distrito da Saloméa.

A ação acontece sempre às terças-feiras, no período da manhã, no prédio do antigo posto de saúde, situado na Rua Nossa Senhora de Fátima e levará serviços como benefício de prestação continuada (BPC), passe livre, cadastro de idosos, encaminhamento ao Programa Bolsa Família (PBF), além de tirar dúvidas e orientar o cidadão.

Segundo a Coordenadora do Cras, Thaíse Pascoal, levar esses serviços para o distrito da Saloméa foi um pedido direto do prefeito Lula Brandão, como forma de atender melhor a comunidade da Saloméa e diminuir a distância entre o cidadão e os serviços sociais.

“Implantamos também dois cursos (pintura e bordado) de geração de renda, com duração de seis meses. As aulas acontecerão toda segunda-feira, das 13h30 às 17h, no salão da Congregação da Assembleia de Deus, e terá como monitoras Lígia Freitas, para o curso de Pintura, e Maria Barbosa Silveira Teles, para o curso de Bordado”, explicou Thaíse.

 


Comentários