Blog Tempo Presente

Prefeitura de Ibicaraí contempla famílias da zona rural com a construção de casas populares

Lenildo_casas_fala_10_05_2016Esta semana, familiares das regiões rurais de Andrezão, Jacarandá, Serra do Córrego Grande, Iscas e Ribeirão das Três pancadas assinaram o contrato para a construção de 28 casas populares do Programa Habitacional Rural (PNHR). A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores de Ibicaraí, com a presença de vereadores, do prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana e de representantes da Caixa Econômica e da Associação Comunitária da Região do Andrezão.

De acordo com o prefeito Lenildo, avanços como este foi possível durante a gestão dos governos Lula e Dilma, que trouxeram para o campo, os programas: “Luz e Água Para Todos”, o PNHR, além de PNAE e PAA.

Familia_casas_2_ibicarai_10_05_2016O gestor lembrou que nessa gestão, o município de Ibicaraí ganhou equipamentos que tem auxiliado muito na recuperação das estradas vicinais, além dos ônibus escolares para alunos da zona rural. “São muitas ações e investimentos que precisam continuar, independente de quem venha comandar o país. Isso sim é governo do povo para o povo”, disse Lenildo.

O trabalhador rural e pequeno produtor de polpa de frutas, Wilson da Polpa elogiou o programa PNHR e espera que não pare por aqui: “É preciso que o Governo Federal continue olhando para a zona rural e pelo homem do campo. Não queremos muito, só o necessário para poder sobreviver da terra. O homem do campo precisa continuar no campo”, disse seu Wilson.


COMPARTILHAR