Blog Tempo Presente

Prefeitura de Barro Preto apoia a agricultura familiar e regularização fundiária

IMG-20170517-WA0047.jpgUma equipe do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul, através dos técnicos Josivaldo Dias e Osanar Nascimento, está realizando uma série de visitas aos municípios associados para o processo de cadastro e georreferenciamento de 4 mil propriedades rurais.

O projeto é fruto de um convênio firmado entre o CDS-LS, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e a Secretaria de Agricultura e meio ambiente de Barro Preto.

A Reunião também contou com a presença da Equipe do Banco do Nordeste, representados por Brendo Oliveira e Eliseu Lima do Agroamigo e Dermival Neto, Gerente do PRONAF.Além desses, estiveram presentes técnicos da BAHIATER realizando o mutirão de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

O projeto tem a duração de 12 meses e visa estimular o desenvolvimento rural, através do acesso ao crédito e políticas públicas, propiciar melhores condições de trabalho e renda no campo, bem como, promover a cidadania, autonomia, a dignidade e a fixação do homem na zona rural.

Essas parcerias que trazem benefícios para comunidade é um pedido constante da prefeita Ana Paula, para que a cada dia possamos viabilizar e trazer mais parceiros para a cidade e para o homem do campo. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  através da secretária Adrizza Correia, vêm  acelerando esses processos para a melhoria das condições de produção e vida digna ao homem do campo.


COMPARTILHAR