Blog Tempo Presente

Prefeito Moacyr vai à Brasília e consegue construção de ponte para zona rural

Esta semana, o prefeito Moacyr Leite cumpriu agenda em Brasília. Nesta quinta-feira (16), o gestor esteve reunido com o Deputado Federal Paulo Azi (DEM), em busca de apoio e recursos para Uruçuca. Na ocasião, foram elencadas algumas necessidades estratégicas do município, que poderão ser atendidas, dentre outras ações junto ao governo Federal, por meio de emendas parlamentares.

A segunda atividade foi a audiência com o Coordenador Geral de Infraestrutura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Douglas Souza. O prefeito expôs ao coordenador os problemas de infraestrutura que afetam produtores rurais do município de Uruçuca, como a necessidade de construção de ponte de concreto no ramal do Pé de Serra, o que dificulta o acesso ao local, bem como o transporte da produção que é feita na região.

“Levamos a demanda e fomos atendidos. A ponte do Pé de Serra será construída e isso vai garantir acesso com segurança para os nossos produtores rurais”, informou o prefeito. Também foram discutidas ações de manejo da terra em assentamentos, a produção de alimentos de qualidade, escolarização e assistência técnica aos assentados.

“Tivemos uma semana produtiva aqui em Brasília e voltarei quantas vezes foi necessário para adquirir recursos e fortalecer o relacionamento com deputados parceiros. É uma mobilização que gera resultado e é isso que buscamos para Uruçuca,” completou.


COMPARTILHAR