Blog Tempo Presente

Prefeito Lenildo de Ibicaraí empossa novos conselheiros tutelares

posse_conselhor_tutelar_ibicarai_11_01_2016No município de Ibicaraí no Sul da Bahia, o prefeito  Lenildo Santana(PT) deu posse aos  novos conselheiros tutelares para o quadriênio (2016-2020) na segunda-feira, 11.

Tomaram posse Gracieli Ferreira da Silva, Silvana de Santana Santos, Claudiana Leite da Silva, Jacira Oliveira Silva e Jéssica de Santana Silva.  Eles fizeram o processo seletivo que incluiu  prova escrita no dia 28 de junho de 2015, onde os quinze (15) melhores colocados participaram de uma eleição no dia 04 de outubro, através de votação popular da comunidade local, onde foram escolhidos os cinco novos conselheiros e seus respectivos suplentes.

Estiveram presentes na posse, além do prefeito e as novas conselheiras tutelares, a Procuradora Geral do Município de Ibicaraí, Adenildes Santos de Jesus e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Janete Santana Benevides.

A posse aconteceu de forma simultânea em quase todo o Brasil, ontem, domingo, dia 10 de janeiro, conforme a lei 12.696 de 2012. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados.

No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência. Com informações da ascom de Ibicarai.


COMPARTILHAR