Blog Tempo Presente

Prefeito Augusto Castro lança o “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos”

Prefeito Augusto Castro lança o “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os  Tempos” | Jornal do Radialista“Vai ser o maior São Pedro de todos os tempos, com muitas atrações e geração de renda”, disse o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na festa de lançamento do “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos”, na Praça de Alimentação do Shopping Jequitibá. Ao repetir o slogan do evento, foi aplaudido pelos cantores e representantes de bandas e pelo público, que aguarda a festa com ansiedade, o primeiro evento público depois da pandemia.

A festa junina vai reunir 24 atrações locais, regionais e nacionais, a exemplo Cacau com Leite, Lordão, Sinho Ferrari, Cris Mel e Trio da Huana, João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Kaio Oliveira e Neto LX e Kart Love, Solange Almeida, Batista Lima, Harmonia do Samba e Bell Marques.

O melhor São Pedro de de todos os tempos, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), será realizada de 30 de junho a 3 de julho na Avenida Princesa Isabel, com o apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa.

Durante coletiva de imprensa, o prefeito Augusto destacou o apoio do governador Rui Costa para a realização do Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos e destacou que a festa vai inserir Itabuna no calendário estadual de eventos turísticos criando oportunidades econômicas, gerando emprego e lazer. “Estou cumprindo um compromisso com a cidade”, afirmou.

Ele chamou a atenção dos forrozeiros que terão a oportunidade de brincar e se divertir com Norberto Curvelo., além das bandas A Tarraxada, Marcynho Sensação, La Fúria, 2 Amores MC Rogerinho, Eber Lima e Miguel, dentre outros. “ São atrações que vão engrandecer a festa e atrair visitantes para Itabuna”, falou Augusto Castro.

O prefeito acredita, que o Ita Pedro também será um marco no calendário de festas local e regional. “ Vai ser a maior festa popular do nosso governo. Serão criados mais de 600 empregos diretos, o que inclui movimento de barraqueiros, distribuidoras de bebidas, restaurantes, bares, além de taxistas e motoristas de aplicativos e no shopping pela maior circulação de pessoas por fomentar a economia”, disse o Augusto Castro.

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, realçou o sítio da festa que, além de acessível de qualquer ponto da cidade, vai contar com um grande palco, iluminação cênica e praça de alimentação e uma moderna decoração com elementos típicos do período junino e das tradições nordestinas. “Inauguramos um novo ciclo de festas, depois da modernização da decoração da área central da cidade ano passado. Neste ano vai ser ainda melhor”, declarou.

Cantores como Sinho Ferrari, Luizino, do Trio da Huana, e Jéssica Patez, da Banda Lordão, foram artistas que deram canja na Praça de Alimentação, que esteve lotada por toda a noite de quarta-feira. Donos de restaurantes do Shopping Jequitibá também festejaram a movimentação do público e estão satisfeitos com o “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos”, por representar mais uma boa oportunidade de negócios e elevar a autoestima itabunense.

Também prestigiaram a festa de lançamento, o presidente da CDL, Carlos Veloso Leahy, que aproveitou para realçar a importância de eventos para o comércio, principalmente pela ampliação das vendas passada a campanha tríplice Mães, Namorados e São João. O tenente-coronel Manfredo Santana, comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militares, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Erasmo Ávila.


COMPARTILHAR