Prefeita eleita de Ubaitaba, Suka , vai priorizar a saúde no município

prefeita_suka_ubaitaba_cabralia_26_10_2016Vereadora por quatro mandatos e agora eleita como a primeira prefeita mulher do município de Ubaitaba no Sul da Bahia, a 61 km de Itabuna, Sueli Carneiro da Silva Carvalho, mais conhecida como Suka (PSB), acredita que a saúde será um dos seus maiores desafios. Ela foi entrevistada na TV Cabrália da Rede Record nesta quarta-feira, 26.

“Quero ampliar as unidades básicas de saúde e o programa saúde da família. Vamos também atender os anseios da população em mais especialidades a exemplo de cardiologia, urologia e nerologia. O governo do Estado assumiu o desafio junto conosco de melhorar a saúde de Ubaitaba”, afirmou Suka.

A nova prefeita, revelou que já se esteve esta semana junto com o Secretário de Saúde do Governo do Estado Dr. Fábio Vilas-Boas e articulou também com a Senadora Lidice da Mata (PSB), buscando garantir recursos e emendas parlamentares para investir em ações de prevenção e nas estruturas físicas no setor da saúde de Ubaitaba.

A socialista, acompanhada do vice-prefeito eleito, Jailton Santos Araújo (PCdoB), que venceram a eleição com 55.65% dos votos, aproveitou para agradecer a comunidade de Ubaitaba pela confiança, e se colocaram a disposição para continuar ouvindo os municípes.

prefeita_suka_ubaitaba_amurc_26_10_2016A prefeita e sua comitiva, aproveitando a agenda em Itabuna, fez uma visita a Associação dos Municípios do Sul da Bahia-AMURC, para se interar sobre as ações da entidade para o fortalecimento dos municípios. A exemplo dos projetos da educação, e das ações do Consórcio Público-CDS/LS, voltadas para regularização fundiária rural.

Ficou agendado para as próximas semanas com o dirigente do SETAF/Bahiater Marcos Souza, visitas a unidades regional do Estado como a CAR, Adab, Inema, Detran, SAC, NRE e o Núcleo Regional da saúde, para dialogar a cerca das parcerias nas políticas públicas para o município.


Comentários