Blog Tempo Presente

Prazo de renovação de alvarás de táxis de Ilhéus vence nesta sexta-feira

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), autarquia vinculada à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus, alerta aos taxistas do município que a vistoria nos veículos para renovaçãodo alvará de circulação vence nesta sexta-feira, 31 de março. O serviço de regularização é feito na sede da Sutran, situada na avenida Governador Roberto Santos, 86, bairro do Malhado, das 12 às 18 horas. O não comparecimento no prazo determinado, sujeitao permissionário a penalidades estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito, a exemplo da retenção do veículo durante de rotina blitzen.

Rogério Buralho, titular da Sutran, ressaltou que para realizar a vistoria do veículo o permissionário deve apresentar diversos documentos, dentre eles, cópias do alvará de circulação, do cartão de identificação e da carteira de habilitação; certidão de condutor emitido pelo Departamento de Trânsito da Bahia (Detran); cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) atualizado e foto 3×4 recente.

Além disso, é preciso ter em mãos cópia do documento de antecedentes criminais liberado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia; certidões de antecedentes criminais emitidas pela justiça estadual e federal; cópia do certificado do curso de condutor de táxi; inscrição como autônomo no INSS; título de eleitor e comprovante de residência atualizado. No caso dos motoristas auxiliares eles devem também abrir processo administrativo, contendo a mesma lista dos documentos solicitados, além de cópia da carteira profissional se exercer a atividade na condição de empregado.

O superintendente de Transporte e Trânsito lembra ainda que a entrega dos alvarás ocorre num curto espaço de tempo. “Antigamente, o documento era liberado por cerca de 30 dias, e a atual gestão, preocupada em melhorar também o trabalho dos taxistas decidiu liberá-los em cerca de 15 dias”, informou.


COMPARTILHAR