Blog Tempo Presente

Práticas sustentáveis resultam em economia e melhor uso dos recursos naturai

A sustentabilidade está na alma e na essência do Grupo Boticário, que controla quatro unidades de negócio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box. Assuntos que mostram o propósito da empresa, conectadas às tendências sociais e ambientais, como equidade de gênero, logística reversa, ecoeficiência, certificações, métodos alternativos a testes em animais e muitas outras iniciativas permeiam o jeito do Grupo fazer negócio, desde a obtenção das matérias-primas até a reciclagem das embalagens, orientando a organização nas decisões e práticas.
A beleza pode transformar a vida de cada um e, assim, transformar o mundo ao seu redor. Pensando nisso, a empresa tem o maior programa de logística reversa do Brasil em pontos de coleta. São mais de 4 mil pontos de venda que recolhem as embalagens devolvidas pelos consumidores e destinam para cooperativas de materiais recicláveis, gerando renda e garantindo a inserção desses materiais em outros ciclos produtivos. Em 2016, 1.200 catadores foram beneficiados por essa ação e têm oportunidades de profissionalização.
Relatório de Sustentabilidade de 2016 mostra que o Grupo deu continuidade à implementação das melhores práticas de produção, operação e canais de venda, transformando realidades em busca de um futuro melhor em parceria com colaboradores, franqueados, fornecedores e consumidores. Afinal, a empresa tem como propósito transformar a vida de cada um, e assim, transformar o mundo ao redor.
“Já são mais de 10 anos de atualização e mobilização, com ações muito consistentes. As ações de sustentabilidade contribuem com a jornada de transformação que a empresa quer ver no mundo, e as novas conquistas alcançadas em 2016 reforçam esse amadurecimento do tema dentro da empresa”, destaca o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. (Do Comunique-se)

COMPARTILHAR