Blog Tempo Presente

Planejamento Pedagógico da Uesc destaca atitudes afetivas no retorno às aulas

“Atitudes afetivas e processos efetivos no retorno às aulas presenciais em contexto de pandemia” é o tema da conferência de abertura do Planejamento Pedagógico da Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, que ocorrerá às 9 horas desta segunda-feira (7), online, podendo ser acessado através do site: https://youtu.be/6pQkacQKwcA.

A conferencista é a Dr.ª Catarina Carneiro Gonçalves, da Universidade Federal de Pernambuco, pedagoga, especializada em Gestão Educacional, mestra e doutora em Educação e pesquisadora sobre conflitos e violência na escola, com ênfase às situações de Bullying, Práticas de Desengajamento Moral e Formação

de Educadores para Gestão dos Conflitos.

De acordo com o reitor da Uesc, Alessandro Fernandes, “o objetivo do planejamento, além da discussão acadêmica e da organização do trabalho docente é para também pensarmos, nesse momento de retorno após dois anos de atividades remotas, um acolhimento que torne a nossa Universidade ainda mais humanizada”.

“A proposta é organizar um planejamento através do qual possamos entender e desenvolver ações afetivas junto aos alunos, professores e técnico-administrativos para um reencontro vivenciando as várias situações e proporcionando um retorno acolhedor e promissor para futuras ações que teremos na Uesc”, destaca o reitor.

A professora Rosenaide Ramos, pró-reitora de Graduação, frisa que “o Planejamento Pedagógico da Uesc está previsto no calendário acadêmico de 2022 para o período de 7 a 11 de março. Normalmente, o Planejamento Pedagógico da Universidade é uma organização da autonomia dos Departamentos e Colegiados de curso, mas, para este ano, a Reitoria, juntamente com Pró-Reitoria de Graduação, e diante do contexto pandêmico, irá realizá-lo de modo online”.


COMPARTILHAR