Blog Tempo Presente

Planejamento e Desenho Urbano de Ilhéus é tema do debate de terça

card planejamentoDiscutir o papel estratégico do planejamento e do desenho urbano de Ilhéus é o objetivo do Improviso, Oxente! desta terça-feira (09), que acontece a partir das 19h, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI), Avenida Soares Lopes. O debate será aberto ao público e conduzido pelo Mestre em Planejamento e Políticas Públicas e em Engenharia de Transportes, Germano Johansson Neto. Além da sociedade civil, também são esperados pré-candidatos para discutir o tema.

Promovido pelo Instituto Nossa Ilhéus em parceira com o TPI, o debate visa abordar este eixo do Programa Cidades Sustentáveis e os nove indicadores referentes a ele. Além do acompanhamento dos déficits habitacionais e do planejamento de ações que visem diminuir tais carências, o tema também aponta a importância de preservar ou recuperar a biodiversidade em áreas desmatadas e reservas ambientais, indicar a construção ou recuperação de edifícios sustentáveis com certificação e instalar calçadas que permitam a mobilidade urbana adequada e atendam às exigências legais.

Este é o sexto de uma série de 13 encontros semanais, que acontecem sempre às terças-feiras, e que visam à discussão sobre a Ilhéus que queremos em 2020. Cada debate aborda necessidades prioritárias da cidade a partir de indicadores baseados nos 12 eixos Programa, e o público presente terá a oportunidade de escolher os que julga prioritários para o devido acompanhamento do gestor eleito para exercer mandato entre 2017-2020.


COMPARTILHAR