(do g1 BA)A cantora Gal Costa, que morreu na última quarta-feira (9), em São Paulo, segue recebendo homenagens de colegas artistas e do público em apresentações por todo país. Neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, os cantores Nando Reis e Pitty apresentaram o show em que dividem o palco.
A dupla, que começou o show por volta de 23h e fez uma apresentação de quase duas horas, fez homenagens a Gal em diferentes momentos.
Pitty lembrou a morte da conterrânea ainda no meio do show e cantou ‘Azul’, composição de Djavan, e um dos tantos hits eternizado na voz de Gal. Antes de cantar, Pitty falou sobre a emoção de cantar na Bahia semana da morte de Gal Costa.
“Foi uma semana muito emotiva, especialmente para nós baianos, porque perdemos uma voz baiana, talvez ‘a voz’. Estar aqui hoje no palco me faz lembrar de tanto discos, de tantas músicas, de tantas coisas”, disse.
Pitty foi acompanhada pelo público em um momento de muita emoção. Ao final, ela ainda brincou sobre a ousadia de mulheres baianas.
“Me perdoem a ousadia. Mas vocês estão ligados que nós mulheres baianas somos ousadas”, disse.
Já Nando deixou a homenagem para o momento do ‘bis’, no trecho final do show. Entre 2017 e 2018, ele foi companheiro de palco de Gal e de Gilberto Gil, quando os três saíram pelo Brasil e pela Europa em turnê do show Trinca de Ases.
“Gal foi minha mãe na minha vida, na minha concepção do que é música, do que é olhar para o mundo e entender beleza. Vamos cantar um pedacinho”, pediu ao público.
Ele cantou ‘Vapor Barato’, composição de Jards Macalé e Waly Salomão, que se tornou um marco na carreira de Gal. Em plena sintonia com o público, que cantou junto e aplaudiu a homenagem, Nando terminou a apresentação emocionado.