Blog Tempo Presente

Pesquisadora da Uesc lança cosméticos de plantas medicinais

Pesquisadora da Uesc cria empresa de cosméticos à base de plantas medicinais  » Peleja.blog.br

A “Lilás FitocosmÉticos” é uma iniciativa baiana, no segmento de cosméticos naturais, sediada na cidade de Ilhéus. Este projeto está incubado pela Broto, (Incubadora da Universidade Estadual de Santa Cruz), desde fevereiro deste ano, por meio da sua representante e idealizadora Ronilma Alves. 

A iniciativa surgiu como uma necessidade da pesquisadora e empreendedora baiana, que era alérgica à maioria dos cosméticos do mercado e, por isso, começou a desenvolver seus próprios produtos ainda dentro de sua pesquisa de doutorado na Uesc. Os cosméticos fizeram tanto sucesso com as pessoas próximas que Ronilma resolveu aprofundar-se no segmento, através de cursos e pesquisas e, posteriormente, lançar a sua linha no mercado.

Sustentabilidade, libertação dos padrões de beleza vigentes e conquista da beleza individual por meio dos bioativos de plantas medicinais: de acordo com a pesquisadora, essas são as melhorias que o empreendimento propõe à sociedade.

Recentemente, a “Lilás FitocosmÉticos” foi aprovada no edital da Fapesb, o Centelha, no qual, o projeto está na fase de implementação. “Quero criar uma franquia para que outras mulheres possam também ter seu negócio de beleza saudável e que possa levar os produtos a diversos lugares do país”, diz a empreendedora sobre as expectativas futuras para o empreendimento.


COMPARTILHAR