Palestra sobre Educação em Saúde integra nesta quarta-feira integra ações do Outubro Rosa

Notícia - Coordenadoria da Mulher informa a programação do Outubro Rosa -  Município de Ijuí

A campanha Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo uterino, visa incentivar a realização do diagnóstico precoce e esclarecimento acerca da prevenção. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações para alertar sobre a importância do tema e da necessidade de autoexame e do diagnóstico.

Nesta quarta-feira, dia 20, pela manhã, houve mais uma ação que integra a campanha realizada pela Saúde da Mulher do Departamento de Atenção Primária. Desta vez, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretária Municipal de Educação realizou palestra voltada aos Professores da Rede Municipal com o tema Educação em Saúde.

O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA), visa orientar profissionais da educação e saúde sobre a campanha com a explanação dos palestrantes e mediadores. Dentre os médicos Luciano Peixoto, mastologista, Letícia Bragança, médica da estratégia de saúde da família, Fátima Trajano, ginecologista e oncologista, Paulo Junior, psicólogo, Polyanna Barreto, psico-oncologista e a advogada Sueli Dias, coordenadora do Grupo Se Toque.

Além disso, o evento contou também com a participação da secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, da secretária de Educação, Janaína Araújo, da diretora da Atenção Básica, Alessandra Lopes, da diretora do Departamento de Educação Básica, Elisângela Melo, da coordenadora em Saúde da Mulher do Departamento de Atenção Básica, Katiane Reis, organizadora do evento, e da coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, enfermeira Margarida Amorim.


Comentários