Blog Tempo Presente

Outubro Rosa segue com programação intensa em Itabuna

Rodas de conversa com funcionárias da SCMI

A mensagem de alerta e prevenção ao Câncer de Mama segue mobilizando voluntários e profissionais de saúde em Itabuna, com destaque para palestras e ações sociais previstas para esta segunda semana do Outubro Rosa. Com uma intensa programação organizada pela Santa Casa de Itabuna e Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos (GAPO), com apoio das Irmãs Auxiliadoras, as atividades alcançam também pacientes em tratamento oncológico.

Para as próximas semanas, estão previstas atividades abertas à comunidade, a exemplo do Ciclo de Palestras Vida Saudável e Prevenção ao Câncer de Mama, que acontecerá em duas datas: dia 18.10, às 15 horas, no auditório da Santa Casa de Itabuna; e dia 25.10, às 19h30min, no auditório da FTC. Para ministrar as palestras estão conformados a Oncologista Clínica Dra. Carine Bispo e os mastologistas Dr. Luciano Peixoto e Dra. Marluce Rodrigues. “Nosso objetivo é falar sobre câncer de mama e incentivar a detecção precoce, mas aproveitaremos o momento para arrecadar alimento não perecível para a Casa de Apoio do GAPO, convidando os participantes das palestras a doar um quilo de alimento não perecível”, registrou a coordenadora do GAPO, Magnólia Oliveira.

A programação do Outubro Rosa ainda contará com um café da manhã especial para os pacientes em tratamento na Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Itabuna, agendado para dia 19; e uma atividade de interação social na praça José Bastos, prevista para 28 de outubro. “Durante todo o mês também estamos vendendo camisas do Outubro Rosa, renda 100% voltada para a manutenção da Casa do GAPO”, finalizou Magnólia. Mais informações, pelos telefones: (073) 99147-8812 e 98804-4461.


COMPARTILHAR