Blog Tempo Presente

Ordenamento da fiação elétrica em Vitória da Conquista

Portal de Serviços da Coelba - Coelba remove mais de 17 toneladas de cabos  irregulares de telefonia e internet dos postes da rede elétrica

A Coelba iniciou, nesta segunda-feira (16), uma ação para o ordenamento da fiação em Vitória da Conquista. A operação irá acontecer em doze vias da cidade [confira no final do texto] e tem conclusão prevista para o dia 26 de agosto. Ao todo, cerca de 90 postes serão fiscalizados pelos funcionários da empresa, que atuarão na remoção de fios de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da distribuidora. 

A iniciativa tem como principal objetivo identificar e remover os cabos das empresas de telecomunicações que operam em situação de clandestinidade, quando provedores instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. A operação é necessária para garantir que esses fios não representem risco de segurança à comunidade e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica.

Além dos clandestinos, existem situações de cabos instalados de forma irregular pelas empresas que possuem cadastro com a Coelba. Todas essas operadoras foram comunicadas previamente pela distribuidora sobre a operação, tendo um prazo estipulado para realizarem as adequações. Caso não cumpram, as redes irregulares serão removidas. Devido ao período da Covid-19, a ação será realizada obedecendo todos os padrões de segurança necessários, com equipes dimensionadas para realização da atividade em distanciamento seguro e com equipamentos de proteção.

Vias vistoriadas

*Ação não acontecerá, necessariamente, simultaneamente nessas vias.

Bairro Feirinha – Avenidas Frei Benjamin, Boa Vontade, Guanambi e Lapa;

Bairro Brasil – Avenidas Alagoas, Recife, Guanambi e Paraíba;

Bairro Alegria – Avenidas Salvador, Aracaju, Itabuna e rua Nicanor Ferreira.


COMPARTILHAR