Blog Tempo Presente

Natal de Luzes e Sonhos atrai visitantes e impulsiona as vendas no comércio de Itabuna

VEJA FOTOS: Natal de Luzes e Sonhos atrai visitantes e impulsiona as vendas  no comércio de Itabuna - Seja Ilimitado

O encanto do Natal tomou conta do município de Itabuna (a 460 Km de Salvador) por completo. O Natal de Luzes e Sonhos, projeto desenvolvido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), transformou o centro da cidade com uma decoração que evoca a magia natalina.

Praças, ruas e avenidas centrais da cidade receberam iluminação e ornamentação cênica com milhares de microlâmpadas de LED e peças cenográficas que leva moradores e visitantes a uma viagem inesquecível. Segundo o presidente da FICC, Aldo Rebouças, o Natal de Luzes e Sonhos, vem sendo idealizado desde o ano passado, ainda na campanha eleitoral do prefeito Augusto Castro (PSD).

“Buscamos idealizar algo que elevasse a autoestima da população e que, ao mesmo tempo, impulsionasse a economia da cidade”, diz Rebouças. Ele afirma que no primeiro semestre do próximo ano vai capitalizar recursos externos junto as esferas federal e estadual para novos projetos que atraiam mais visitantes à cidade.

“Através do Fazcultura, do Governo do Estado e da Lei Rouanet, do Governo Federal, vamos buscar aporte financeiro. No próximo ano, o Natal de Luzes e Sonhos, terá shows musicais com grandes nomes da MPB e também artistas locais”, salienta. “É preciso movimenta a economia por meio de atividades culturais que são fundamentais para gerar empregos e renda”, afirma.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Veloso Leahy, o Natal de Luzes e Sonhos é investimento muito importante. “Temos que parabenizar o prefeito Augusto Castro pela sensibilidade em investir na cidade dessa forma. Itabuna é um polo comercial e de serviços. Acredito que teremos acréscimo considerável nas vendas, com esse atrativo para os consumidores locais e de toda a região”, atesta.

Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Mauro Ribeiro, destaca que com a iniciativa da Prefeitura e da FICC, Itabuna passa ser uma cidade referência nos festejos de final de ano. “O Natal de Luzes e Sonhos é muito importante, fomenta a cultura e o comércio, atrai novos visitantes e consumidores. Além de aumentar a nossa autoestima. É uma boa iniciativa e se transformará em uma marca”, aposta o líder empresarial.

Nesta semana, até quarta-feira, dia 15, o comércio está funcionando em horário especial das 8h30min às 19 horas. Na quinta e na sexta-feira, das 9 às 20 horas. No sábado, das 9 às 18 horas. No domingo, das 15 às 20 horas.

Na próxima semana, entre os dias 20 e 23, das 9 às 22 horas. No dia 24, das 8h30min às 17 horas.
Diante desse calendário estendido, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran) vai disponibilizar horários extras de atendimento aos usuários do sistema de transporte coletivo urbano de Itabuna neste período de final de ano. A partir do dia 16 até 23 haverá, horário especial de funcionamento do comércio e do Shopping Jequitibá nesta época festiva.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, disse que, além de envolver toda as pessoas da cidade e motivar as vendas no comércio local, o Natal de Luzes e Sonhos vai entrar para o calendário estadual dos eventos de final de ano. “Não tenho dúvidas quanto ao fato de Natal de Luzes e Sonhos ser uma marca de nossa gestão e certamente fará parte do calendário de eventos da Bahia”, acredita o Chefe do Executivo itabunense.


COMPARTILHAR