Blog Tempo Presente

Natal Cultural agita Buerarema

                       Marcelo Ganem é uma das grandes atrações local

O Instituto Macuco Jequitibá e a Prefeitura de Buerarema realizam uma extensa programação de Natal, a partir da próxima segunda-feira (21), às 18 horas, com espetáculos de teatro, música e dança. O programa se estende até sexta-feira (25), e inclui também cantatas e feira de artesanato e gastronomia de origem, com o objetivo de fortalecer as expressões culturais do município, representadas por seus artesãos e preparadores de comidas típicas, como chocolate artesanal, beijus e outros derivados da mandioca. Durante todos os dias, um presépio de figuras em tamanho natural ficará montado para visitação em praça pública.

Pela primeira vez, a comunidade de Buerarema terá um Natal organizado para valorizar sua própria cultura e revigorar as tradições regionais. A abertura está marcada para as 18 horas do dia 21, com o início da Feira de Artesanato e de Comidas Típicas e apresentação do grupo de Capoeira Raízes de Macuco.

Em seguida, acontece a primeira cantata, com o Conjunto Vocal da Igreja Batista, às 19 horas. Logo depois, às 20 horas, estreia o espetáculo O Bonequeiro Vitalino, Auto de Natal de Jurema Pena, com o grupo A Tribo – Arte e Sensibilidade. O ator e humorista Pisit Mota encerra a programação do primeiro dia, às 21 horas.

Na terça-feira (22), as atrações são a cantata do Conjunto Vocal da Igreja Adventista do Sétimo Dia, os espetáculos de dança do Studio Isabela Santos, Grupo Hashtag e Studio Ballare e o show de Zenrique e Banda Verde, das 19 às 21 horas. A Feira de Artesanato e Comida e visitação do presépio começam às 18 horas.

A principal atração da quarta-feira (23) é o show do cantor e compositor Marcelo Ganem, que depois de 20 anos volta a se apresentar em praça pública da sua cidade. Antes dele, o Conjunto Vocal da Igreja Católica e Terço dos Homens apresentam mais uma cantata de Natal e acontece mais vez o Auto de Natal O Bonequeiro Vitalino. Sempre com feira de artesanato e comidas e presépio em tamanho natural.

Na noite do Natal (24), o programa segue com feira, presépio, espetáculo teatral e apresentação musical do Centro Espírita Alan Kardec, a partir das 18 horas. No último dia do Natal Cultural, a programação acontece durante a tarde, a partir das 12 horas, com o Baba de Saia 2015, encerrando com o show do grupo de samba Ky Legal, às 18 horas.


COMPARTILHAR