Blog Tempo Presente

Municípios sul baianos promovem a festa de São João

sao-joao02Faltando poucos dias para início do tradicional festejo de São João, as cidades do interior da Bahia já estão divulgando sua programação. Diante da crise financeira vivenciada pelos municípios brasileiros, os gestores estão reduzindo a programação e cortando custos para viabilizar a festa e garantir a geração de emprego e renda nas localidades.

De acordo com o prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, Lenildo Santana, os municípios estão sendo “forçados” a reduzir as despesas do período festivo, por conta da diminuição dos recursos. “A ideia é manter a tradição, com atrações locais, visando a geração de emprego e renda, muito comum nessa época”, declarou.

Em Ibicaraí, as festividades serão realizadas nos bairros e distritos do município, com atrações locais. Com a mesma estratégia de animação, a Prefeitura Municipal de Floresta Azul estará promovendo o 6º Arraiá, nos dias 23 e 24, que também envolverá a participação de moradores do distrito de Coquinhos.

No município de Itapé, a prefeitura, com o apoio da Bahiathursa e de comerciantes locais estarão promoveeu o São João Antecipado, que aconteceeu nos dias 12, 13 e 14 de junho, na Praça da Feira, no centro da cidade.

O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão) revela que “não tem como cancelar uma festa tão tradicional. A população espera o ano inteiro pelo nosso São João. Será uma festa com responsabilidade, com a força da parceira. A prefeitura sozinha não tinha condição de realizar”, deixou claro o prefeito.

Durante os três dias estarão se apresentando as bandas: Estaka Zero, Cobra Criada, Pois É, Carlota Joaquina, Dinardis do Forró, Xamego a Mais, Originais do Forró, e Cris Mel.

A prefeitura de Firmino Alves também estará antecipando os festejos juninos, no distrito de Itaiá, que acontece nos próximos dias 13 e 14, com Sinho Ferrari, Vanoly Cigano, Lindomar Cigano, Swing Love, Henosos do Forró, Cor de Canela, DJ Hiago Céo, Xandy Ostentação, Anderson Costa e atrações surpresas.

LEIA MAIS.


COMPARTILHAR