Blog Tempo Presente

Municípios do Sul da Bahia recebem viaturas do governo estadual

lenildo_japu_PM-viaturas_itabuna_17_06_2016Foram entregues hoje pelo Governo do Estado, 55 novas viaturas, que vão reforçar as ação de prevenção à criminalidade e a segurança pública no Sul da Bahia. Entre os veículos, estão três viaturas com maior poder de tração, velocidade e torque, que serão integradas ao policiamento ostensivo (Rondesp). A entrega aconteceu nas sedes do 15. BPM em Itabuna e do 2. BPM em Ilhéus.

lenildo_viaturas_PM_itb_17_06_2016De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Policia Militar em Itabuna, Major Daniel Riccio Teixeira, “o reforço de viaturas visa o apoio e o estímulo às forças de segurança. Os novos carros trazem mais agilidade ao serviço ostensivo desenvolvido pela nossa corporação””. Além de Itabuna e Ilhéus também receberam novas viaturas os municípios de Ibicaraí, Mascote, Almadina, São José da Vitória, Santa Cruz da Vitória, Canavieiras, Ubaitaba, Gongogi e Itapé.

“A Polícia trabalha com ações preventivas. Com essas novas viaturas o trabalho ficará mais facilitado, a sensação de segurança será ampliada e o
s índices devem reduzir ainda mais”, afirmou o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite. O prefeito em exercício de Ilhéus, Carlos Machado, destacou que “as ações integradas na área de segurança, com reforço de efetivo, viaturas e equipamentos, contribui para a redução dos índices de violência”.lenildo_viaturaChave_pm_itb_17_06_2016

“Fico feliz em ver os trabalhadores da segurança tendo melhores condições de trabalho e a nossa comunidade mais protegida. Obrigado ao governador Rui Costa por atender as nossas demandas enquanto prefeito e presidente da AMURC”, disse Lenildo Santana, prefeito  de Ibicaraí e presidente da Associação dos Municípios do Sul da Bahia.


COMPARTILHAR