Blog Tempo Presente

Municípios do Sul da Bahia assinam Termo de Adesão para a parceria SETAF/SEMAF

foto-amurc-setafA Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) vem estabelecendo parcerias com as prefeituras municipais para pactuar ações de fortalecimento do desenvolvimento rural. A equipe do SETAF/Bahiater – Litoral Sul, está percorrendo os municípios, visitando os gestores municipais e incentivando para que os Termos de Adesão para a parceria SETAF/SEMAF sejam operacionalizados.

No Litoral Sul houve um grande avanço, destacou o Coordenador do Setaf/Bahiater Marcos Vinícios: “estamos nos colocando à disposição de todos os municípios para alinhar a informação e tratar de assuntos que são novidades boas para o desenvolvimento rural da nossa Bahia a exemplo do Projeto de Mecanização Rural do Estado da Bahia – PROMER, Cadastramento das Prefeituras no Siater, a criação da Lei Municipal de criação do Fundo Municipal de Apoio à Agricultura Familiar – FUMAF, todos temas relacionados ao SEMAF”.

japu 2As diretorias dos Consórcios Cima e CDS/LS bem como a AMURC, estão envolvidas na missão de fortalecer o processo nos 26 municípios. Os prefeitos de Santa Luzia, Antônio Guilherme/CIMA, de Mascote, Arnaldo Lopes/CIMA , de Itacaré, Antônio de Anízio – CDS/LS e AMURC, e de Itajuípe, Marcone Amaral – CDS/LS e AMURC, já assinaram os termos de adesão, além dos prefeitos de Almadina, Arataca, Camacan, Aurelino Leal, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, São José da Vitória, Ubaitaba, Itajú do Colônia e Barro Preto.

Para Antônio de Anízio, prefeito de Itacaré, fortalecer a agricultura é fortalecer a economia do Território Litoral Sul: “Somos entusiastas do trabalho que o secretário Jerônimo Rodrigues vem desenvolvendo no estado da Bahia com a SDR, vamos avançar a cada dia apoiando as ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural ” disse o presidente do consórcio CDS/LS e da Amurc.


COMPARTILHAR