Blog Tempo Presente

Município vai revisar nove mil benefícios do Bolsa Família

Diretora do Depto. Combate a Pobreza da Secretaria de Assistência Social, Caroline Oliveira Suzart (Foto Wilson Oliveira)

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) está promovendo a fiscalização e revisão de 9.185 benefícios de famílias cadastrados no programa Bolsa Família no município.

O trabalho é feito por auditores do município, que estão fazendo visita domiciliares, preenchimento prévio de formulários e agendamento de atendimento na sede da SAS, na Rua Piauí, 140, no bairro Jardim Vitória. A revisão foi recomendada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário que sucedeu o extinto Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza.

A diretora do Departamento de Combate a Pobreza da Secretaria Municipal de Assistência Social, Caroline Oliveira Suzart, explica que a atualização dos dados cadastrais das famílias visa garantir o pagamento para quem realmente precisa do valor do benefício social para sobreviver. Ela destaca que é muito importante a colaboração das famílias cadastradas para que possíveis distorções no Programa Bolsa Família sejam resolvidas. Para a realização da fiscalização os auditores estarão devidamente identificados com crachás.

Caroline Suzart afirma que o trabalho de averiguação e revisão cadastral deve ser concluído no prazo de quatro meses.  Segundo explicou as famílias estão tendo o agendamento prévio para evitar filas, garantido assim o conforto ao beneficiário. “Para isso, ampliamos o atendimento em duas horas no período da tarde. O expediente agora vai até às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Repito que a atualização de dados não visa prejudicar quem precisa. Pelo contrário, vai assegurar que quem está fora do programa Bolsa Família tenha a chance de entrar”, ressalta.


COMPARTILHAR