Blog Tempo Presente

Mutirão da Cidadania prestou mais de quatro mil atendimentos a população em Itabuna

Mutirão Municipal da Cidadania prestou atendimentos a comunidade(Foto Pedro Augusto)

Um total de 4.496 atendimentos à população foram prestados no sábado pelo Mutirão Municipal da Cidadania promovido pela Prefeitura de Itabuna e o Conselho de Cidadania Permanente – CCP para celebrar os 105 anos de emancipação política do município, cujo Dia da Cidade acontece na terça-feira, 28.

Nos 30 estandes montados na Praça Rio Cachoeira e nos serviços instalados no Espaço Cultural Josué Brandão estiveram atuando profissionais das áreas de saúde, assistência social, segurança pública, jurídica e de outros setores.

O resultado surpreendeu os coordenadores do Mutirão da Cidadania Cássio Varjão e Haroldo Heleno, representantes da Prefeitura e do Conselho de Cidadania Permanente, já que choveu forte em vários períodos do sábado, o que acabou prejudicando o deslocamento das pessoas.

Foram prestados serviços de aferição de pressão arterial e glicose, estética, assistência social e jurídica e brincadeiras infantis, através de parcerias públicas e privadas, universidades e organizações não governamentais.

Vice-prefeito Wenceslau Junior e secretários prestigiam Mutirão - Foto Pedro AugustoNa área de saúde, a Fundação José Silveira e Secretaria Municipal de Saúde prestaram serviços médicos a exemplo consultas pediátricas e ginecológicas, sala de vacinas, testes de HIV/AIDS, orientações educativas com a distribuição de informativos e panfletos pelo Cedorfi e Coordenação de Combate às Endemias e palestras educativas sobre urgências e emergências, orientação sobre chamadas ao SAMU-192.

Já o Hospital de Olhos Beira Rio através de sua equipe fez a prevenção do glaucoma e exames de pressão intraocular enquanto a Clínica Espaço Saúde fez testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Atendimentos do Plantão Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Bolsa Família foram prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que também disponibilizou serviços na área de estética como corte de cabelo e barba e manicure através da Escola Profissionalizante. O Biboka Cabeleireiros, Cláudia Salão e outros parceiros também atenderam a população.


COMPARTILHAR