Blog Tempo Presente

MP Bahia abre inscrições para estágio

Estão abertas as inscrições para seleção de estagiários de nível médio e nível superior do curso de Direito no Ministério Púbico estadual, em Salvador. Os interessados podem efetuar as inscrições até o dia 15 de maio, no endereço eletrônico www.idmconcursos.com.br.

O valor da taxa de inscrição para nível médio é de R$15. Para participar do processo seletivo é necessário estar cursando do 1º ao 4º ano do Ensino Médio e estar matriculado em escola pública estadual, vinculada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, ou escola privada, que seja conveniada com o MP. Serão oferecidas 30 vagas para o turno matutino e 40 para o turno vespertino, sendo reservadas vagas para pessoas com deficiência e para negros. As provas terão 50 questões objetivas de português, matemática e conhecimentos gerais.

Já para o curso de Direito, é necessário estar cursando, no mínimo, o semestre correspondente à metade do respectivo curso de bacharelado em Direito de uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público do Estado da Bahia. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30. Estão sendo oferecidas 40 vagas para o turno matutino e 60 vagas para o turno vespertino, sendo reservadas vagas para pessoas com deficiência e para negros.


COMPARTILHAR