Blog Tempo Presente

Morre Dom Ceslau Stanula, bispo emérito de Itabuna

dom ceslau bispoO bispo emérito de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, faleceu às 23h desta quinta-feira (14), após ser internado em estado grave na quarta-feira da semana passada, no Hospital Jorge Valente, em Salvador. O bispo emérito da Diocese de Itabuna havia testado positivo para chikungunya e negativo para o novo coronavírus.

Polonês, Dom Ceslau esteve à frente da Diocese de Itabuna de outubro de 1997 a março de 2017, quando renunciou ao bispado e teve o pedido aceito pelo Papa Francisco, que nomeou como substituto Dom Carlos Alberto Santos.

Devido aos protocolos em casos suspeitos de covid-19, o corpo de Dom Ceslau será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, nesta quinta (15), às 15h.(do Pimenta)

OBS. O Editor desde blog(Tempo Presente)teve a oportunidade  de dialogar com Dom Ceslau sobre as ações pastorais da Diocese de Itabuna e participar de diversas reuniões e encontros da Igreja  logo após sua chegada a Itabuna no final da década de 1990. Sua sinceridade  na tomada de  decisões era sempre com fé e responsabilidade.    Muito dedicado  a sua amissão, era um grande entusiasta da comunicação, com uma capacidade de  manuseio dos instrumento tecnológicos em uma época que metade do mundo ainda era analógico. Descanse em paz Dom Ceslau!


COMPARTILHAR