Blog Tempo Presente

Modelo pedagógico da UFSB é apresentado no Rio Grande do Sul

ufsbA professora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Denise Coutinho, visitará a Universidade Federal de Pelotas –UFPel, no Rio Grande do Sul, nos dias 25 e 26 de junho. A visita tem como objetivo a troca de experiências dos modelos de projeto pedagógico e metodologias de pesquisa e produção visando qualificar as discussões sobre os temas no Centro de Artes.

Na quinta-feira (25), às 9h, no auditório 2 do Centro de Artes, haverá uma palestra sobre “Questões de metodologia da pesquisa e produção de conhecimento na área de Artes”, que discutirá como estas questões estão sendo organizadas no universo acadêmico das Artes.

Já na sexta-feira (26), a professora apresentará a proposta pedagógica da UFSB, baseada em cursos (bacharelados e licenciaturas) interdisciplinares na palestra “Processo de construção da nova Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB): popular, emancipatória e inovadora”. O encontro ocorrerá às 9h, no auditório do Centro de Artes. A apresentação tem por objetivo conhecer a proposta da UFSB para utilizar como uma referência para alimentar as discussões sobre a construção de um projeto pedagógico para o Centro de Artes, além de qualificar as discussões sobre a Constituinte da UFPel.

Apesar de a temática ser voltada para o universo do Centro de Artes, as palestras serão abertas a toda comunidade acadêmica da UFPel.


COMPARTILHAR