Blog Tempo Presente

Microempreendedor individual é atendido agora na Unidade do Sine em Itabuna

Prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, fala do apoio ao microempreendedor individual - Foto Divulgação (3)Para atender aos microempreendedores individuais já cadastrados na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e aqueles que desejam formalizar seu próprio negócio, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (02), na sede do SineBahia, o novo espaço da Sala do Empreendedor.

Fruto da parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), o novo ambiente servirá também para tirar dúvidas, oferecer informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de uma atividade empresarial.

Na solenidade, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, destacou a importância de o microempreendedor ter auxílio direto para realizar diversas atividades em seu próprio beneficio em um único lugar e de maneira simples e desburocratizada. “Nosso objetivo, com esse espaço específico para atender, é prestar auxílio à população para que empreender se torne algo cada vez mais fácil”, observou. O prefeito salienta que “a partir de agora ficam asseguradas as condições para que a formalização de um negócio ou mesmo sua criação, se torne cada vez mais simples”.

Já o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, expressou a felicidade do governo municipal em materializar um sonho e uma meta estabelecida pela administração pública. “Sabemos que as grandes oportunidades surgem das pequenas empresas, que são responsáveis por gerar mais renda e auxiliar no crescimento econômico da cidade. A nossa intenção é mostrar a importância dessas atividades empresariais e fortalecer os negócios dos pequenos empreendedores a partir das atividades aqui realizadas na Sala do Empreendedor Individual”, explicou.


COMPARTILHAR