Blog Tempo Presente

Matrículas abertas para Educação Profissional na Bahia

O Governo da Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado, está ofertando 44.253 novas vagas para a Educação Profissional. A ação está inserida no programa Educar para Transformar, com o objetivo de ampliar, diversificar e interiorizar, ainda mais, a oferta de cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional na Bahia. A expectativa é que cerca de 100 mil jovens e trabalhadores sejam matriculados no ano letivo de 2016.

A matrícula continua na segunda, terça e quarta-feira (dias 25, 26 e 27) para a Educação Profissional e também para alunos novos (Ensino Médio e Fundamental) que vão estudar nas escolas estaduais em todos os municípios da Bahia. Até sexta-feira (22), mais de 651 mil estudantes já efetuaram a matrícula na rede estadual. Mais informações no endereçowww.educacao.ba.gov.br/matricula.

Do total de novas vagas para a Educação Profissional, 18.016 são direcionadas para a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, 4.100 vagas para Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio em Tempo Integral, 665 de Proeja Fundamental e 10.120 vagas para a modalidade Proeja Médio. Outras 11.352 são para a modalidade subsequente (sorteio eletrônico) para quem já concluiu o ensino médio.

No sul da Bahia tem vagas em Itabuna no CEEP e no CETEP. Em Ilhéus e Arataca também tem oportunidades.


COMPARTILHAR