Blog Tempo Presente

Manoel dos Santos lança o livro “Gestão de Pessoas no Setor Público Municipal”

Manoel dos Santos, pesquisador e escritor

Com graduação em Pedagogia e em Letras, o pesquisador Manoel dos Santos, natural do município de Presidente Tancredo Neves na Bahia, lançou pelas redes sociais o seu livro “Gestão de Pessoas no Setor Público Municipal como Mudança de Paradigma na Contemporaneidade Brasileira”.

Segundo o autor o livro apresenta “um olhar sobre a influência do desenvolvimento de pessoas no Setor Público, com vistas a uma atuação de qualidade, abordando um tema tão pouco relacionado ao contexto do Serviço Público”. E acrescenta que esta “obra trata ainda sobre a evolução histórica dos conceitos de Administração e Gestão Pública e a influência do desenvolvimento de pessoas como fator propiciador da alta performance do profissional do servidor público”

Sobre o autor

Manoel está cursando o doutoramento em Mudança Social e Participação Política na Universidade de São Paulo-USP. É mestre em Estado, Governo e Políticas Públicas, pela Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais – Flacso Brasil. Mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável pela ESCAS/IPÊ-SP. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências e Tecnologia – FTC Itabuna-BA. Especialista em Gestão da Educação pela Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, com concentração em Planejamento Educacional e Gestão de Sistemas Educacionais. Especialista em Administração Pública, com ênfase e Gestão de Pessoas no Setor Público, pela Universidade Gama Filho – UGF.

Tem experiências de mais de 10 em assessoria e consultoria aos municípios do sul da Bahia através das secretarias de educação. Contribuiu na elaboração dos Plano de Carreiras do Magistério e da Educação de 36 municípios da Associação do Municípios do Sul da Bahia- AMURC em parceria com os Instituto Natura e Arapyau, e faz palestras relacionada a temática da educação e carreira.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, livro e texto que diz "MANDEL DOS GANTOS PESSOAS BRASILEIRA NA GESTAO CONTEMPORANEIDADE MUDANÇA DE PUBLICO RADIGMA MUNICIPAL NO SETOR COMO Appris"
Primeiro livro do autor, aborda sobre gestão de pessoas no setor público e pode ser adquirido pela internet

Este é o primeiro livro do autor. “Para mim, esta foi uma grande realização ao me tornar um escritor, pois lidar com as letras, desenvolver pesquisas, criar narrativas, desenvolver a imaginação, a criatividade é uma arte encantadora, mas que requer compromisso ético, esforço, dedicação e paixão pelo que se faz”, explica Santos sobre sua satisfação em escrever a obra.

Para comprar

Lançado pela Editora Aprris, o livro pode ser comprado inicialmente pela internet através do Link no site da Editora aqui. Em breve estará disponível em outras lojas e livrarias como Americanas, Casas Bahia, Magalu, Ponto Frio, Amazon, Livraria Cultura, Livraria Martins e Fontes Paulista.


COMPARTILHAR